O Sturgis Rally, conhecido por sua cultura fora da lei, enfrentou uma série de incidentes estranhos relacionados a overdose este ano, resultando em duas mortes.
+Ferrari GTO recebe pneus modernos da Pirelli após quase 40 anos do fim de produção
+Vídeo: Tanques leves chineses ZTQ-15 são equipados com proteções anti-drone
Embora normalmente o evento envolva brigas e tráfico de substancias ilícitas de baixo nível, este ano teve um número incomum de casos que apresentaram sintomas semelhantes a overdoses, deixando os profissionais de saúde confusos sobre a origem desses casos.
Durante o rally, foram registrados pelo menos 12 pacientes com sintomas misteriosos, como respiração superficial, convulsões e alucinações, alguns dos quais necessitaram de intubação. Os funcionários de saúde do estado não conseguiram identificar a causa dessas ocorrências, mesmo após exames de sangue detalhados, e observaram que os casos pararam após o término do evento, sugerindo uma relação direta com o rally.
Diante da incerteza sobre o que causou esse surto, uma advertência se destaca: se não se sabe o que contém uma substância, é melhor evitar o consumo, e é fundamental não dirigir sob efeito de entorpecentes.
Fonte: Ride Apart | Foto: Instagram (@sturgisrally) | Este conteúdo foi criado com a ajuda da IA e revisado pela equipe editorial